Convenção das Assembleias de Deus da Bahia é agraciada com Medalha do Mérito Legislativo

Indicada pelo deputado baiano Alex Santana (PDT), a  Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado da Bahia – CEADEB será uma das agraciadas pela Câmara dos Deputados com a Medalha do Mérito Legislativo 2019,  nesta quarta-feira (20),  às 10h, no Plenário da  Casa.

A Convenção conta, hoje, com cerca de 5.200 igrejas ou congregações em todo o estado da Bahia, além de quase 500 mil fiéis das Assembleias de Deus e 2.000 pastores que compõem a CEADEB.

Para Alex Santana a Assembleia de Deus é mais que uma instituição religiosa. “A igreja Assembleia de Deus é uma organização, que por muitas oportunidades, cumpre papel social destinado ao Estado com o resgate de pessoas em situação de vulnerabilidade. Na Bahia, são cem anos de serviços prestados à comunidade celebrados esse ano e nada mais justo que esse reconhecimento nacional”, asseverou.

O pastor Valdomiro Pereira, presidente da CEADEB, representará a instituição na cerimônia de entrega  da Medalha.

Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo é destinada a distinção e condecoração de autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. O indicado pode ser cientista, político, ator, cantor, religioso, pessoas que, em algum momento da história do País, realizaram trabalho que teve repercussão e recebeu a admiração do povo brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *