Polícia encontra família que esperava o “fim do mundo” há nove anos em porão
Uma família formada por um homem de 58 anos e seus seis filhos foi encontrada no porão de uma fazenda no norte da Holanda, onde residiram por nove anos “esperando o fim do mundo”.
A polícia local encontrou as pessoas em condições precárias após o filho mais velho, de 25 anos, ter conseguido escapar do local e denunciar o ocorrido, segundo informou a polícia da Província de Drenthe através do Twitter.
O jovem chegou a uma cafeteria que ficava distante do local onde havia passado os últimos nove anos, pedindo ajuda ao dono do estabelecimento para que as autoridades fossem alertadas.
Segundo informou a polícia, o proprietário da fazenda não quis cooperar, mas eles encontraram uma escadaria oculta atrás de um armário na sala e que dava acesso ao porão da casa, onde foram encontrados cinco adolescentes e o pai.
Ao se deparar com os familiares, os agentes constataram que o pai havia sofrido um derrame havia alguns anos e estava prostrado em uma cama e era cuidado pelos adolescentes, todos com mais de 16 anos.
Eles teriam sobrevivido no local graças aos alimentos que obtinham de uma horta e uma cabra que esteve com eles durante o período de reclusão.
Os vizinhos relataram que o casal com os seis filhos havia chegado ao local há nove anos, quando ambos alugaram a fazenda, mas ainda não se sabe o paradeiro da mãe.